segunda-feira, 13 de setembro de 2010

EGO entrevista Gyselle Soares

EGO: Por que você resolveu ir para o exterior novamente? Foi devido a um convite ou quis se aventurar?

Gyselle Soares: Voltei para a França porque chamei atenção de alguns produtores daqui quando gravei o reality show “Mon Rêve Miss Bikini à Rio", em que eu ciceroneava jovens modelos, e com isso surgiram vários convites. Entre eles, a série Camping Paradis do canal TF1 onde eu interpreto a personagem Joana. Mas, além disso, também tenho novos projetos para a televisão. Estou negociando com o produtor Frederic Joly, do canal TF6, um programa que dá espaço para que jovens artistas que vêm a Paris alcancem um lugar ao sol. O programa vai se chamar “Bem Vindos a Paris”. Estamos trabalhando para que o projeto saía ainda este ano.

Estavam faltando boas oportunidades aqui no Brasil? Você acha que o fato de ser uma ex-BBB atrapalhou na sua carreira como atriz por aqui?

No Brasil eu tive boas oportunidades, principalmente no cinema, mas não nas mesmas proporções que eu estou tendo aqui na França. Não vou ser hipócrita de dizer que não tem preconceito, porque existe e eu sempre consegui administrar isso. É uma questão de tempo para que eu possa contrariar os comentários maldosos. Quero muito voltar a trabalhar no Brasil, mas no momento as oportunidades que suprem o que eu desejo para a minha carreira estão aqui e eu tenho que aproveitar.

Você atua em 'Sonhos de um Sonhador', filme sobre a vida do Frank Aguiar. Sofreu algum tipo de preconceito nos bastidores ou quando as pessoas souberam que você tinha sido selecionada?

Eu, particularmente, não fiquei sabendo de nada. Pelo contrário. Nos bastidores, atores como Nelson Xavier e Rosi Campos foram bastante solidários e me ajudaram muito em cena. Agradeço ao Frank Aguiar pela a oportunidade que me foi concedida. O meu personagem é bem pequeno, mas eu consegui mostrar que, participar de um reality show não quer dizer que eu não tenho habilidades artísticas, como atuar, cantar e etc. Todo mundo começa de uma forma e eu comecei através do BBB. Não me arrependo apesar dos pesares. Faço o meu trabalho e tento mostrar através dele que eu sou muito mais que uma ex-bbb. O tempo é o meu aliado.

Esta será sua estreia no cinema. Como foram as filmagens? Está ansiosa para ver o resultado?

Sim, estou ansiosa para conferir o resultado. As gravações foram ótimas e a produção procurava manter uma harmonia bacana com todos. As cenas que eu gravei foram carregadas de emoção. Principalmente a cena da despedida, em que a minha personagem chora pelo seu amado, interpretado pelo o ator Gustavo Leão, que deixa o Piauí para ir a São Paulo em busca de um lugar ao sol. A cena foi bastante intensa. Acho que o público vai gostar do resultado do filme, porque a história está bem configurada.

Você está vivendo uma ótima fase profissional. Acabou de gravar o filme sobre o Frank Aguiar, está em uma série de TV francesa e foi aprovada para o elenco de um filme do cinema francês... Como está se sentindo? Está realizada?

Estou feliz! Acho que esta minha fase profissional é um grande passo em minha carreira. Às vezes paro para recordar um pouco de todas as dificuldades que passei, até mesmo para ter uma visão real do que eu já consegui conquistar. Lembro que em certas ocasiões eu não tinha dinheiro pra pegar ônibus e comer, e hoje, graças a Deus, eu mudei essa realidade com as oportunidades que a vida meu deu. Sou muito grata a tudo que consegui. Não posso dizer que eu estou realizada, tenho muitas coisas para provar. Para dizer que estou realizada ainda é preciso muito trabalho pela frente.

Como foi seu teste para o novo filme do cineasta Arnaud Lemort?

Foi um desafio que eu consegui vencer. Falo fluentemente francês, mas voltei a morar no Brasil por alguns anos e atuar em francês ainda não é algo muito confortável. Então, para o casting, eu repeti várias vezes consecutivas o texto para me sentir mais segura com o sotaque. O meu personagem é um dos principais da trama, por conta disso, o nervosismo foi maior do que em todos os outros testes que eu já fiz. Fiquei nervosa no começo, mais depois encarei com naturalidade e dei o melhor de mim. Um mês depois eu recebi a aprovação.

Como você está se preparando para sua personagem?

Minha personagem faz dublagens, é poliglota e gosta de dançar. Vou fazer aulas de sapateado e, a partir de setembro, começo a fazer um curso de interpretação para o cinema no Studio Pygmalion, em Paris, para me ajudar a desenvolver a minha interpretação em francês.

Você sonha em se tornar uma estrela internacional?

Quem não sonha? Mais ainda tenho muito o que aprender. Preciso falar inglês melhor, por exemplo. O francês e o italiano eu já domino.

Você planeja continuar morando na França ou deve voltar ao Brasil em breve?

Não planejo nada, tudo vai depender das oportunidades que surgirem. Estou aberta para projetos profissionais, seja na França ou no Brasil. Eu vou aonde o trabalho me chama.

Como você está administrando a saudade da família?

A distância transformou a minha mãe em uma nerd do computador (risos)... Ela sempre está online e a gente sempre se fala via internet. A minha família está sempre conectada. Toda decisão que eu tomo, peço opinião para eles. Nunca perdemos o contato. Com a tecnologia de hoje, a distância é só física mesmo. Minha família sempre foi a minha prioridade, a minha força para seguir em frente em busca de meus objetivos.

E os assuntos do coração? Está solteira ou comprometida?

Meu coração tem dono! Encontrei uma pessoa que trouxe sorriso aos meus lábios, que deixou a minha vida mais colorida. É um companheiro simples, engraçado, atencioso, que me dá energia para eu continuar convicta com os meus objetivos. Pensei que príncipe encantado não existia, mas finalmente posso dizer que encontrei um. Hoje em dia para se encontrar um grande amor é a mesma coisa que ganhar na loteria e graças a Deus eu fui abençoada com uma pessoal especial.

Morando aí na França de novo, você reencontrou seu ex-namorado? São amigos?

Tudo isso faz parte do passado para mim agora!

Um comentário:

  1. Matheus, andou mudando o blog? Gostei da cara
    nova do blog!Parabens!Abraços Camila.

    ResponderExcluir

Comente nossa cajuina!